AVALIAÇÃO ERGONOMICA DO TRABALHO
- Evexia
- 17 de jan. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de jan. de 2023
Lembra das normas regulamentadores que abordamos anteriormente? A NR 17 determina como obrigatório o documento de AVALIAÇÃO ERGONÔMICA DO TRABALHO para as empresas que exigem esforços físicos de seus trabalhadores.
Essa análise é essencial para a avaliação dos riscos ergonômicos aos quais os trabalhadores estão submetidos durante a realização das atividades laborais.
De acordo com a NR 17, as empresas são obrigadas a avaliar as condições de trabalho especificadas na norma. Seu objetivo é observar e analisar a relação entre doenças, acidentes, demandas de produtividade e as condições e organizações de trabalho.
É necessário que a empresa cumpra com a norma visando principalmente a segurança e saúde dos seus trabalhadores e não apenas para se adequar às leis. Dessa forma, ela terá́ diversos benefícios:
- aumento da produtividade do trabalhador;
- melhor ambiente de trabalho;
- evitar processos trabalhistas;
- redução de faltas e afastamentos;
- diminuição dos riscos de estresse do trabalhador;
- além de estar de acordo com as leis.
Cabe à empresa elaborar o programa ergonômico, conforme suas necessidades e peculiaridades, sempre de acordo com a NR 17.
Estamos aqui para ajudar com este e outros assuntos. Entre em contato!
#periciamédica #assistênciatécnicajudicial #assistênciatécnicatrabalhista #assistênciatécnicaprocesso #assistentetécnicoprocesso #médicoassistentetécnico #médicoperitoassistente #períciainsalubridade #períciapericulosidade #períciasegurançatrabalho #períciaergonomica #períciacinesiológica #períciafisioterapia #períciaergonomia #NR17 #parecertécnico #parecerdemédicoassistente #parecerergonômico #parecercinesiológico #parecertécnicoergonomia #análiseregonômicadotrabalho #análiseergonômica

Comentarios